Em noite memorável, o SINDIPROESP comemorou, ontem, os 27 anos de sua fundação, completados no último dia 10/04.
Com a presença de colegas Procuradores do Estado, das Autarquias, Fundações e Universidades Públicas de São Paulo, o clima de confraternização e idealismo dominou a cena dos discursos e das rodas de conversa e de samba.
Foi bonito presenciar o encontro de tantas gerações unidas pela conquista de um mesmo fim: o engrandecimento da Advocacia Pública no Brasil. Sem esquecer ou minimizar as mazelas vividas no dia a dia pelos advogados públicos, o momento foi de celebração deste nosso Sindicato, marcado desde a sua origem pela ação crítica, propositiva e aguerrida em defesa das causas que envolvem a Advocacia Pública.
Coroando as comemorações, o Procurador do Estado Nilton Coutinho recebeu, pelo artigo “Exercício da advocacia privada pelos Advogados Públicos em um Estado Democrático de Direito: direitos, deveres e limites à sua responsabilização”, o 1º Prêmio “Armando Marcondes Machado Júnior” de Advocacia Pública das mãos do próprio Dr. Armando, colega que, do alto de seus 92 anos, nos enche de entusiasmo para seguir na luta.
Fechando a noite com chave de ouro, foi lançado o volume 1 da Revista PUB, fruto da parceria do SINDIPROESP com o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, espaço que se abre para os advogados públicos publicarem contos, crônicas, poesias, estudos literários, textos de história da Advocacia Pública brasileira e matérias de interesse cultural relacionadas também ao mundo do Direito.
Filie-se ao SINDIPROESP, uma entidade na luta pela dignidade da Advocacia Pública.
A Diretoria