O encontro foi muito proveitoso, na medida em que foi possível apresentar ao Secretário particularidades das fundações, autarquias e Procuradorias da USP e PGE, fornecendo um panorama da situação em que se encontra a Advocacia Pública de São Paulo.
Foi levado ao Sr. Secretario antiga reivindicação dos advogados fundacionais sobre a legalidade do pleito de distribuição de honorários advocatícios obtidos nos processos judiciais e necessidade de valorização remuneratória destes profissionais, além da questionável obrigatoriedade de ponto biométrico dos Procuradores da USP.
Também foi demonstrada a urgência na nomeação de novos Procuradores para a PGE/SP, bem como a falta de estrutura da instituição e necessidade de melhora nas condições de trabalho e criação de carreira de apoio.
O Dr. Aislan declarou que a nova gestão pretende seja dada a devida atenção aos advogados públicos com abertura para aprimorar a representação pela entidade.
De nossa parte ficou demonstrada a disposição para que, Sindiproesp e OAB/SP, somem esforços na construção de uma advocacia pública forte no Estado de São Paulo.