Revista PUB – Diálogos Interdisciplinares convida para o segundo encontro do ciclo internacional “Narrativas em confinamento”, quando serão debatidas obras de literatura e de cinema relacionadas ao momento em que vive a humanidade. Neste primeiro encontro que sucede à apresentação geral ocorrida em 20 de abril passado, exporão os professores Jose Luis Said (Argentina) e Carlos F. Marés de Souza Filho (Brasil).
Data: 27 de maio, quarta-feira, 15 horas (horário de Brasília e Buenos Aires)
Inscrições:
Solicitar link e senha por e-mail para secretaria.ibap@gmail.com até 2 horas antes do evento ou enviar mensagem via whatsapp – Fone +55 11 95781-4024.
Obs: As entidades patrocinadoras da Revista PUB deliberaram que o evento será aberto ao público em geral. A participação ativa nos debates estará restrita aos associados e membros do grupo de estudos.
Expositores:
15h00 – Jose Luis Said (Buenos Aires – UBA) – “Casa tomada”, de Julio Cortazar
15h30 – Carlos F. Marés de Souza Filho (Curitiba/BR – PUC-PR) – “O anjo exterminador”, direção de Luis Buñuel.
16h00 – Debates com professores do Brasil, Argentina, Chile e Espanha (nomes serão confirmados neste mesmo post)
16h30 – Apresentação de novas propostas de leituras futuras (prévias de 5 min): novos participantes do grupo de estudos apresentarão suas sugestões de livros e filmes para os debates que seguirão nas próximas semanas.
Material de apoio:
O anjo exterminador – Luis Buñuel – Obs: O link remete ao streaming do Cine Belas Artes.
Sobre o Ciclo: Este projeto constitui forma de resistência cultural à escalada do fascismo e da necropolítica. Seu objetivo é de fortalecer os laços de amizade entre associados do IBAP, SINDIPROESP e APRODAB e destes com os membros das comunidades acadêmicas de todo o planeta, a partir da afirmação da Arte, da Ciência e do Direito como alicerces civilizatórios.
Ciclo Narrativas em Confinamento – Literatura, Cinema e Direito
Coordenação Técnica (atualizado até 21-05-2020):
-
Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil – Guilherme José Purvin de Figueiredo, Patrícia Nunes Lima Bianchi e Sheila Cavalcante Pitombeira
-
Departamento de Letras Modernas da FFLCH-USP – Adriana Iozzi Klein e Elizabeth Harkot de la Taille
-
Faculdad de Derecho – Universidad Bolivariana (Chile) – Manuel Jacques
-
Faculdade de Direito da PUC-PR – Carlos Frederico Marés de Souza Filho
-
Instituto Brasileiro de Advocacia Pública – Celso Augusto Coccaro Filho, Fernando C. Walcacer e José Nuzzi Neto
-
Programa de Pós-Graduação Integração da América Latina da USP – PROLAM – Julio César Suzuki
-
Programa de pós-graduação em Ciência Jurídica e Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (SC) – Ricardo Stanziola Vieira
-
Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo – Márcia Semer
-
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Ricardo Antonio Lucas Camargo