O SindiproesP, por suas diretoras Márcia Semer (presidente) e Ana Arruda (tesoureira), comparecerem à sessão de 18/03 do Conselho da Procuradoria Geral do Estado.
A diretora Márcia Semer (presidente) fez uso da palavra para (i) pugnar pela nomeação dos candidatos ao cargo de Procurador do Estado em dezembro/2018, dada a situação de grave carência de quadros vivenciada pela instituição; (ii) questionar sobre a existência de preparativos e tratativas para o reajuste da remuneração dos procuradores do Estado neste 2019; (iii) propor a realização de audiência pública para tratar do tema da institucionalização dos núcleos especializados de contencioso e contencioso fiscal, bem assim da forma objetiva de acesso a esses postos de trabalho; (iv) convidar os Conselheiros e colegas para a celebração dos 30 anos de existência do Sindiproesp.
O que se ouviu da sessão permitiu conhecer que havia perspectiva de conversa da Procuradora Geral do Estado com o governo neste mês de março, que o tema do reajuste estava em estudo, nada sendo deliberado sobre a proposta de realização de audiência pública, não obstante tenha sido corroborada por alguns dos Conselheiros eleitos.
Sessão de desagravo marcou, ainda, o dia 18/03 no Conselho da PGE.
Tratou-se de prestar solidariedade da classe aos Procuradores do Estado que, por seu trabalho junto ao Grupo Especial de Combate à Sonegação Fiscal, foram judicialmente acionados por grande devedor (proprietário da DOLLY), em estratégia agressiva, abusiva e midiática de defesa.
O Sindiproesp se fez presente, manifestando sua Presidente a merecida solidariedade aos profissionais que atuaram dentro das margens legais e no estrito cumprimento de sua competência constitucional, na defesa do patrimônio do Estado.
O SindiproesP registra, por oportuno, que a demonstração de solidariedade independe da filiação, na medida em que a entidade é representativa de toda a categoria.
Para satisfação de todos, as dependências do auditório do Conselho da Procuradoria Geral do Estado foram pequenas para abrigar todos os colegas que acorreram ao local para prestigiar os desagravados.